domingo, 9 de junho de 2013

NOVO DISTRITO DE POXORÉU - NOVAS DESPESAS PRA UM MUNICÍPIO POBRE E MAL ADMINISTRADO!


O presidente da Associação Vale dos Buritis, Jerferson Santana, que viabilizou e organizou a criação do novo distrito do município de Poxoréu, localizado na região das Furnas, área limitrófe com Primavera do Leste,informa que a votação do Projeto Lei 030/13, que criou o distrito, foi aprovado na última segunda-feira, em sessão itinerante da Câmara de Veredaores de Poxoréu, realizada no distrito de Paraiso do Leste.

Jeferson, que é pastor da igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira e professor, explica que com a aprovação do projeto de lei criando o novo distrito, vai promover neste domingo, 9, um prebiscito, para a escolha do nome do novo distrito. O nome mais cotado até agora é o de Nova Poxoréu. A votação para a escolha do nome acontece na chácara Buritis e na ocasião deverão estar presentes  a prefeita de Poxoréu Jane Sachez, o secretário estadual de  Agricultura Meraldo Figueiredo de Sá, chefe da Empaer, Valdizete Nogueira, deputado federal Eliene Lima, representantes da Pronatec, das comunidades da Alminha, Serra da Tamil e CTG, Secretaria de Agronegócios de Primavera do Leste e vereadores de Poxoréu.

Professor Jeferson, como é conhecido o presidente da Associação Vale dos Buritis, convida todos os moradores da região das furnas para votar neste plebiscito de escolha do nome do novo distrito e explica que o objetivo é agilizar investimentos para que a comunidade possa trabalhar com uma maior infraestrutura. “Objetivamos criar um cinturão verde nesta área. Com o apoio das autoridades estaduais, da prefeitura de Poxoréu e contribuição da prefeitura de Primavera do Leste, vamos concretrizar este projeto e realizar o sonho dos moradores”, ressalta.
Advogado defende criação de distrito

O Dr. João Batista Cavalcante, advogado da Associação Vale dos Buritis, sempre defendeu a criação de um novo distrito e de um polo industrial de Poxoréu nas margens da BR-070, próximo de Primavera do Leste, onde se situam as maiores lavouras de soja, arroz, milho, algodão e outras culturas, porém, suas ideias nunca foram compreendidas ou levadas a sério pelos administradores . João Batista explica que existem milhares de hectares localizadas dentro do município de Poxoréu nos dois lados da rodovia BR-070, nas duas `orelhas´ visíveis no mapa da região, sendo 45 quilômetros sentido Campo Verde e 75 quilômetros sentido Barra do Garças. Segundo João Batista, essa região representa um verdadeiro eldorado, um oásis de riquezas inestimáveis e até agora, com pouquissímo aproveitamento e rendimento para o município e seus moradores, mesmo assim, ainda representa a maior parte da arrecadação de Poxoréu, podendo ser multiplicado.
João Batista explica que, como todos sabem, Poxoréu vivia de exploração de diamantes, porém, como esta atividade se exauriu e o povo se viu de repente sem opção econômica, criar um novo distrito próximo a BR -70, será uma saída espetacular, pois vai gerar emprego e renda para a população e incrementar a arrecadação do município.
PONTO DE VISTA
poxoreupdv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário