domingo, 2 de fevereiro de 2014

O valor de um lugar... !!! O sistema explica!

Quando o dinheiro passa ser o foco alguns lugares passam a não ser mais interessantes para algumas instituições ou empresas. Eis o que ocorre numa cidade como Poxoréu. Não é de se estranhar que no momento em que mais a comunidade poxorense necessita de uma ação efetiva contra o avanço avassalador das drogas, prostituição infantil e outras mazelas que assolam  o município, deparamos com a saída de uma instituição que por mais de 80 anos prestou serviços na área social e profissionalizante. Foi muito fácil permanecer em Poxoréu em um período em que rolava muito dinheiro... Em que a Operação Mato Grosso bancava tudo, mas no momento em que a Missão Salesiana se viu sem esses recursos e com a cidade se deteriorando por vários motivos não se pensou duas vezes em fazer as suas "malinhas" e deixar Poxoréu. Nem mesmo a vontade de Padre Pedro Melesi de ficar em Poxoréu até o dia em que Deus permitir foi respeitada. 

Aqui fica registrado que o trabalho realizado pelos Salesianos em Poxoréu fora de muito valor e tem ainda muito valor, porém, fica claro também que casas mais novas não foram fechadas como a Comunidade Salesiana de Primavera do Leste que tem menos de 15 anos de existência. Agora fica uma questão no ar:

Poxoréu fechou por ser uma casa pobre? Por que os mais de 80 anos de presença em Poxoréu não teve peso na tomada de decisão de deixar essa terra? A presença dos Salesianos em Poxoréu foi um projeto da Operação Mato Grosso ou da Congregação Salesiana? Dom Bosco Aprovaria essa mudança, já que ele sempre optou pelos pobres?

São Perguntas que só o tempo responderá!


Aos Orionitas desejamos um bom trabalho frente à Comunidade Católica de Poxoréu, mas não se enganem, terão muito trabalho pela frente.

PONTO DE VISTA
poxoreupdv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário