terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"VELHA GUARDA" = 16 / "JUVENTUDE" = 12


A movimentação política em nossa cidade é grande. Alguns nomes já estão se lançando para um cargo aqui e outro ali. O ex prefeito Tonho que algum tempo atrás se dizia renovação em Poxoréu contra Lindberg Nunes Rocha, hoje é pré-candidato pelo PMDB juntamente com o atual prefeito Ronan a comandar a prefeitura por mais 4 anos. É difícil imaginar qual será o argumento desta galera, pois em 12 anos o PMDB pouco fez por Poxoréu. Alguns vão citar um afasto aqui e outro ali, porém, todos com verbas de emendas de deputados. Onde estão os recursos recebidos e impostos recolhidos pela gestão municipal nestes 12 anos? Se o argumento do "Tonho" era que Poxoréu precisava de sangue novo, o que ele agora vai alegar em palanque? Talvez ele e sua turma aleguem isto: "Poxoréu precisa cometer o mesmo erro, pois o Lindberg entre idas e vindas mandou em nossa cidade por 16 anos aproximadamente e nós do PMDB, precisamos empatar este jogo".
Temos outras opções de voto?

Alguns aqui que se jogam nesta briga para pegar uma vaguinha de vice, cita se aqui Osmar Resplande o atual Secretário de Obras de Poxoréu, que meses antes da eleição passada, dizia que era o candidato forte do PR e acabou como vice da atual e falida administração.

O PDT pinta neste quadro como a 3ª via nesta briga, porém é complicado lutar sem as mesmas armas de seus possíveis adversários, pois a prefeitura está com o 15 e a 2ª via (Jane Sanches Lopes - PSD) é apoiada pelo Deputado José Riva e seus aliados, ou seja, se o PDT quiser obter êxito na Disputa Eleitoral do ano que vem terá que ser abraçado pelo povo de bem desta cidade, pois a julgar pela eleição passada, o custo para eleição do Ronan hoje a gente nota em nossa cidade. Uma cidade praticamente abandonada e que somente para aqueles que estão de certa forma se beneficiando disso não é preciso melhorar nada, para estes quanto pior, melhor.
Temos as seguintes opções:
1ª. Mudar para não deixar que o 15 e sua turma continuem arrebentando com aquilo que ainda temos de estrutura por aqui e que fiquem o mesmo tempo que o cabeça do PSD ficou no poder.
2ª. Dar 4 anos para Jane Sanches Lopes mostrar que não é verdade o que se escuta pelas ruas: “se Jane ganhar... é o Lindberg quem mandará”.
3ª. Possibilitar que um gestor de formação e com experiência venha a conduzir os rumos do nosso município, pois até agora todos os que passaram pela prefeitura são políticos de carreira sem nenhuma postura de gestores ou, como no caso do nosso atual prefeito, caiu de pára-quedas no cargo.
Cabe sempre a cada eleitor decidir.
Você que ama esta cidade, o que pensa sobre estas situações levantadas?
Reflita e dê a sua opinião!


Nenhum comentário:

Postar um comentário